26/05/2017
Meio Ambiente palestra sobre guarda e posse responsável de animais domésticos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado realizou nesta quinta-feira, 25 de maio, uma atividade no CEI (Centro Educacional Infantil) Ana Souto Trevisan. Por meio de uma palestra, profissionais da secretaria debateram o tema “Guarda e Posse responsável de animais domésticos”.

Segundo a pasta, o projeto teve como objetivo despertar nas crianças a importância da posse dos animais, além de ensinar para elas os cuidados necessários para evitar problemas relacionados à saúde e ao bem estar, tanto do animal quanto da própria população.

A atividade contou com a participação da chefe de seção Educacional e Capacitação Ambiental, Elaine Aparecida Cagni, da chefe de seção de Licenciamento e Passivo Ambiental, Camila Canassa Cervantes, e da orientadora pedagógica Vanessa Marin Siviero.

Segundo a chefe de seção Elaine Aparecida Cagni, o assunto é de grande importância, já que na cidade há um alto índice de abandono de animais, segundo dados do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses e ONGs da cidade.

CCVZ

O CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) também realiza palestras de conscientização nas escolas municipais e estaduais abordando a importância da posse responsável de animais domésticos. De acordo com o órgão, até abril deste ano foram recolhidos das ruas de Birigui 646 animais, uma média de 162 por mês. Em caso de maus-tratos a animais de quaisquer espécies (domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos), a população pode entrar em contato com o CCVZ, que atende pelo telefone: (18) 3643-6233.

Texto: Letícia Permagnani