31/05/2017
Prefeitura de Birigui presta contas das metas fiscais do 1º quadrimestre em audiência pública

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, prestou contas detalhadas das receitas e despesas do 1º quadrimestre de 2017, ou seja, dos primeiros quatro meses de mandato do prefeito Cristiano Salmeirão. As metas fiscais foram apresentadas em audiência pública realizada na noite de segunda-feira (29 de maio), no plenário da Câmara.

O relatório foi apresentado pelo secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva. Também estiveram presentes na audiência o secretário adjunto de Finanças, Edvaldo Nogueira (Fininho), o diretor de Orçamento, Antonio Donizete Caetano Alves e os contadores Antonio Seno Neto e Max Angelson Menez Oliveira. O chefe de seção Tadeu Saravalli representou o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches.

A receita do Executivo com arrecadação de impostos, taxas e contribuições, além de transferências da União e do Estado (utilizados em investimentos públicos) de janeiro a abril foi de R$ 110 milhões, o que representa um aumento de 6,8% na comparação do mesmo período de 2016, que foi de R$ 103 milhões. Já sobre as despesas foram empenhados pouco mais de R$ 126 milhões.

A divulgação das metas fiscais da prefeitura é exigida pela lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal. Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade do Legislativo, formada pelos vereadores Andrey Servelatti, Cesinha Pantarotto e Luis Roberto Ferrari.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Amanda Reis/Câmara Municipal