05/07/2017
Prefeitura de Birigui vai pagar primeira parcela do 13º nesta sexta-feira, dia 7 de julho

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, comunicou nesta quarta-feira (5) que a primeira parcela do 13º dos servidores públicos municipais será paga na próxima sexta-feira, dia 7 de julho.

Segundo o secretário municipal de Finanças, essa “antecipação” segue a política de priorizar o pagamento dos servidores, sendo possível pela liberação do FPM “extra”, previsto para a próxima sexta-feira (7), bem como pelo ingresso de recursos decorrentes do Programa de Recuperação de Tributos em vigor até o final do mês de julho, além de alguns ajustes no fluxo de caixa.

O prefeito Cristiano Salmeirão pediu uma reunião com as secretarias de Administração, Finanças e Gabinete para tratar sobre a folha de pagamento dos servidores. A primeira parte do 13º representa metade do salário que o servidor ganha. A segunda parcela deve ser depositada até o dia 20 de dezembro, conforme prevê a legislação.

O secretário de Finanças lembrou que a administração municipal está empenhada para manter em equilíbrio as contas do município. “A receita ainda é significativamente inferior às necessidades legais mínimas, obrigando o estabelecimento de prioridades, entre as quais se destaca o pagamento dos servidores da Prefeitura”, falou.

A primeira parcela dos cerca de 3.200 servidores da Prefeitura de Birigui será depositada com recursos próprios. O valor é de aproximadamente 4,5 milhões.