07/07/2017
Prefeitura de Birigui recebe diagnóstico do sistema de transporte público coletivo

A Prefeitura de Birigui recebeu nesta quinta-feira, dia 6 de julho, o diagnóstico do sistema de transporte público coletivo, que visa informar a atual administração sobre a estrutura e organização da rede de serviços de transporte para análise da “Revisão do Projeto Básico do Edital da Concorrência Pública número 07/2015 dos Serviços de Transporte Coletivo de Birigui”.

O diagnóstico foi feito pela empresa Memphis Engenharia e Consultoria, de São Paulo, e abordou aspectos relativos à rede de linhas, oferta de serviços, demanda de passageiros, quilometragem percorrida, entre outros pontos operacionais relacionados ao transporte público oferecido em Birigui.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e a diretora municipal de Trânsito e Serviços, Melissa Puertas Sampaio, receberam no Paço Municipal a engenheira Cristina Afonso e a relações públicas Daisy Freitas, representantes da Memphis.

“Estamos buscando melhorias para o setor do transporte público municipal e com o diagnóstico apresentado poderemos melhor atender a população com relação aos ônibus coletivos”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“O diagnóstico irá ajudar a administração na condução das ações de planejamento e instalação de soluções para o transporte coletivo na cidade, já que a prefeitura está estabelecendo uma nova fase contratual para o Sistema de Transporte Coletivo em Birigui. O contrato com a empresa que presta o serviço na cidade termina nos próximos 180 e uma nova licitação será feita dentro de 45 dias”, falou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.

A entrega do diagnóstico marcou o início da segunda etapa dos estudos, que agora irá contar com propostas e apontamentos para o novo sistema que será implantado na cidade. Entre as melhorias propostas, estão a bilhetagem eletrônica, a integração temporal em qualquer ponto da cidade e o serviço de informação do itinerário ao usuário, que poderá ocorrer (ainda em estudo) pelo celular, por meio de um aplicativo.

“A Prefeitura de Birigui está atenta a regularização do transporte coletivo e temos um plano de transporte público que será colocado em prática. Esse diagnóstico faz parte desse processo”, completou a diretora municipal de Trânsito.