10/07/2017
Prefeitura ‘libera’ extensão da rua Antônio Simões; mudança visa melhorar a mobilidade urbana

A Prefeitura de Birigui ‘liberou” na tarde desta segunda-feira, dia 10 de julho, a extensão da rua Antônio Simões no cruzamento com a avenida Governador Pedro de Toledo, região central da cidade. A rua voltou a cruzar a avenida (como era antigamente) e os veículos voltaram a passam por baixo de um suporte de concreto, onde fica o Centro Cultural Irmãos Rinaldini.

“Essa mudança visa melhorar a mobilidade urbana da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança do trânsito na região central de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, que visitou o local acompanhado dos secretários Cleber Rodrigo da Silva (Segurança Pública) e Milton Lot (Obras).

A esquina da Antônio Simões com a avenida Governador Pedro de Toledo ganhou semáforos (para veículos e para pedestres). Os equipamentos foram instalados nos dois lados da avenida. O local também ganhou faixas de pedestres, aumentando a segurança dos munícipes.

Segundo a diretora do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), Melissa Puertas Sampaio, as alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Os profissionais da Prefeitura de Birigui, com apoio da Guarda Municipal, estão de plantão no local, visando alertar os motoristas sobre a mudança. Parte da Praça Governador Pedro de Toledo ainda recebe reparos em função da obra. A previsão é terminar os reparos nesta quinta-feira (13).

O Deptrans pede atenção aos motoristas e pedestres que optarem por utilizar este trecho da cidade.

Texto e fotos: Tiago Lotto