12/07/2017
Guarda Civil Municipal de Birigui apresenta mapa estatístico de atendimentos realizados em junho

A Guarda Civil Municipal de Birigui, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, divulgou o mapa estatístico dos atendimentos de ocorrências realizadas em junho de 2017. O relatório operacional da corporação, assinado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, mostra que foram realizados 329 atendimentos no mês de junho, gerando 54 boletins de ocorrência.

Dentre os principais atendimentos constam 30 apoios às ações das secretarias municipais. Entre os boletins de ocorrências, vários são referentes a crimes (como abandono de incapaz, furto e entorpecentes) e desrespeito às leis municipais (como soltura de pipas, maus tratos contra animais, som alto e podas de árvores). Os dados da Guarda também apontam e 62 averiguações de denúncias.

No último mês houve redução nas autuações de trânsito. Em janeiro foram aplicadas 233 multas, contra 371 em dezembro do ano passado. “Implantamos uma nova concepção de atuação no trânsito, baseado primeiramente na orientação dos condutores, antes da aplicação de multas”, explicou

O secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, disse que a Guarda Civil Municipal atua na proteção de prédios e espaços públicos, na fiscalização de leis municipais e crimes ambientais, no patrulhamento preventivo e combate à criminalidade em apoio às polícias Civil e Militar, na fiscalização e orientação no trânsito.

FALE COM A GUARDA

A corporação atende a população pelos números 199 e 153. As ligações são gratuitas.