25/07/2017
Sedecti divulga lista com os principais produtos exportados por Birigui no 1º semestre de 2017

Informações divulgadas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) apontam que a balança comercial da cidade apresentou um superávit comercial de US$ 10.428.554 (Dez milhões quatrocentos e vinte e oito mil quinhentos e cinquenta e quatro dólares) no primeiro semestre de 2017.

O município exportou durante o semestre US$ 21.547.356 (Vinte e um milhões quinhentos e quarenta e sete mil trezentos e cinquenta e seis dólares). A pauta de exportação da cidade é composta por commodities e produtos industrializados de baixa e alta intensidade tecnológica. Entre os principais produtos exportados destacam-se a soja, calçados, transformadores e máquinas e aparelhos para agricultura, horticultura, silvicultura ou apicultura.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, disse as exportações da cidade devem continuar em trajetória de crescimento no segundo semestre do ano, ampliando o superávit da balança comercial de Birigui.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, o Observatório de Inteligência Econômica tem por objetivo realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade de Birigui para suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local.

Texto/ilustração: Sedecti