25/07/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão recebe integrantes do Fórum da Cadeia Produtiva Aeroespacial

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino, receberam na manhã desta segunda-feira (24) os integrantes do “Fórum da Cadeia Produtiva Aeroespacial”, abrigado na Sedecti.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito a documentação para formatar e consolidar a parceria da Prefeitura de Birigui com o Parque Tecnológico de São José dos Campos. Com a parceria, Birigui será inserida no APL Aeroespacial de São José dos Campos, possibilitando a utilização dos laboratórios do Parque Tecnológico de São José por empresas de Birigui.

“É com muita satisfação que vemos esta iniciativa tornar-se realidade. O apoio a micro e pequenas empresas de base tecnológica com o suporte de grandes companhias de setores correlatos tem grande sintonia com o nosso compromisso de implementar a competitividade da nossa cidade. Esperamos e estamos trabalhando junto com a Sedecti para que outras empresas sigam o caminho trilhado pela Cadeia Produtiva Aeroespacial. Queremos diversificar a matriz econômica do município e aqui destaco que este setor tem um potencial significativo de crescimento e geração de emprego e renda, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

O secretário Nelson Giardino disse que investir em pesquisa e em empresas inovadoras é a solução para garantir um crescimento sustentável da economia. “Apostar na inovação está no ‘DNA de Birigui’. A receptividade de São José dos Campos norteia novos rumos para nossa indústria local. Juntos podemos ser mais competitivos, gerar mais oportunidade de negócios e mais empregabilidade neste setor. Este é mais um compromisso firmado pelo nosso prefeito Cristiano Salmeirão e que esta sendo executado por meio da Sedecti”, comentou o secretário da pasta.