25/07/2017
Quinta da Mata, vizinho do Quemil, ganha praça com relógio de sol e área recreativa

O bairro Residencial Quinta da Mata, localizado ao lado dos bairros Quemil, Santana e João Crevelaro, ganhou da iniciativa privada uma praça para convívio comunitário. A permissão para ocupação do solo está amparada pelo Decreto 5.888/2017, assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão no último dia 14 de julho.

O Quinta da Mata ganhará em breve um loteamento e os empreendedores responsáveis solicitaram permissão para promover melhorias no bairro. O decreto prevê que todo o investimento financeiro seja feito pela iniciativa privada (custo zero para a Prefeitura de Birigui) e que a qualquer momento a área poderá ser utilizada pela administração caso haja necessidade de construção no espaço, que conta com aproximadamente 9 mil metros quadrados.

A praça (90% da obra já está concluída) conta com uma quadra de areia para a prática de várias modalidades esportivas, uma quadra poliesportiva, jardinagem, arborização e um relógio solar (a sombra projetada no mostrador funciona como uma espécie de relógio convencional).

No último dia 20 de julho, o prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo Gonçalvez,  e o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, receberam no Paço Municipal os empreendedores Cássio Estrada Lopes e Denilson Eckstein, que representaram o grupo de empreendedores que promoveram a instalação da praça no bairro Residencial Quinta da Mata.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa