11/08/2017
Administração faz apresentação do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta quinta-feira (10 de agosto) audiência pública para a apresentação do Plano Plurianual – PPA para o quadriênio 2018-2021, contendo as metas e objetivos da administração pública para o período. A apresentação ocorreu no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica no Centro de Birigui.

A abertura da audiência foi realizada pelo secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches, que representou o prefeito Cristiano Salmeirão. A apresentada do plano foi feita pelo secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva.

Também estiveram presentes na audiência os secretários municipais, diretores e servidores da Prefeitura Municipal, Fateb, além de representantes de órgãos de classes e instituições da cidade. Munícipes apresentaram sugestões e tiraram dúvidas com o secretário de Finanças.

Cumprida essa etapa, o próximo passo é o encaminhamento do Projeto de Lei do PPA ao Legislativo. O protocolo na Câmara Municipal deve ser feito até o dia 15 de Agosto.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Adonai Brum, o PPA é uma obrigação legal da administração municipal e nele estão as estimativas das receitas e despesas das secretarias municipais, Câmara de Vereadores, do Instituto de Previdência Municipal (BiriguiPrev) e da Fundação Municipal de Ensino (Fateb) para os próximos quatro anos.