30/08/2017
PARCERIA - Quatro novos abrigos em pontos de ônibus já estão instalados em Birigui

Quatro abrigos em pontos de ônibus de Birigui foram instalados recentemente por parceiros da administração que adotaram o espaço. A instalação de abrigos é permitida pela lei 5.716, de 17 de setembro de 2013, que autoriza empresas privadas a adotarem pontos de ônibus no município. Birigui conta com aproximadamente 180 pontos de ônibus espalhados pela cidade.

Os equipamentos foram fixados na rua Mário de Souza Campos, região central, em frente ao Super Muffato, e na avenida Euclides Miragáia, na frente do Tonin Superatacado. As duas empresas firmaram parceria com a administração e promoveram esse benefício aos usuários do transporte coletivo urbano.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans), outros três abrigos deverão ser adotados em breve. Um em um ponto da avenida Governador Pedro de Toledo, outro na rua 9 de Julho e o terceiro na rua Luiz Oba (rua do pronto-socorro municipal).

“As empresas interessadas devem procurar o Deptrans e se informar sobre o modelo do ponto de ônibus, suas medidas padrões e materiais a serem utilizados para consolidar a parceria. O departamento atende na rua Rodolpho Guidini, esquina com a avenida 9 de Julho, no Jardim Stábile, sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública”, explicou a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio.

A lei municipal determina que cada cabine pode contar com dois espaços para publicidade da empresa, mas exige a construção e espaços para cadeirantes, campanhas educativas e informar o itinerário dos ônibus. O termo de cooperação entre a Prefeitura de Birigui e a empresa será firmado pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Outras informações podem ser obtidas no Deptrans, que atende pelo fone (18) 3642-2215.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano