31/08/2017
Prefeito e demais autoridades prestigiam inauguração de hipermercado em Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame, o deputado estadual Roque Barbiere, o ex-prefeito Pedro Bernabé, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, secretários municipais, vereadores e demais autoridades prestigiaram na noite desta quarta-feira (30 de agosto) a inauguração do Super Muffato, hipermercado que abriu suas portas na rua Bandeirantes 711, região central da cidade.

As autoridades foram convidadas e recebidas pelos diretores proprietários do Grupo Muffato, Reni, Ederson, Everton e Eduardo Muffato. “Obrigado ao grupo por acreditar em nosso município. Neste momento de crise, onde muitos estão demitindo e fechando as portas, o Muffato abre sua loja na cidade, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos em Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Com investimento de R$ 45 milhões, o hipermercado tem 21 mil m2 de área construída, 700 vagas de estacionamento coberto e gratuito, esteira rolante, ambiente climatizado, praça de alimentação completa e um mix de produtos com 50 mil itens.

Segundo o grupo, o novo centro de compras de Birigui emprega 350 colaboradores diretos, além de gerar 150 empregos indiretos. “A prioridade de contratação foi para moradores de Birigui. Obrigado pela agilidade da Prefeitura Municipal e apoio dos demais envolvidos neste projeto. Vamos contribuir ainda mais para fomentar a economia de Birigui”, comentou o diretor Ederson Muffato.

O hipermercado de Birigui conta, ainda, com a Alameda Muffato, um centro de compras com 21 lojas de diversos segmentos para que o cliente encontre tudo o que precisa em um único lugar.

O Grupo Muffato tem 43 anos de história e é uma empresa 100% nacional. É o quinto maior supermercado do país no ranking nacional do setor. Atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo, que também opera em Araçatuba, Presidente Prudente e Rio Preto. Com 12 mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 4,5 mil empregos indiretos.

O vice-prefeito Carlito Vendrame elogiou a trajetória de sucesso da família Muffato. “Os irmãos Ederson, Everton e Eduardo Muffato perderam o pai em 1996, quando aos 42 anos foi vítima de um acidente aéreo. Os jovens, com 17, 16 e 12 anos assumiram o comando dos negócios da família, mostrando competência e muita dedicação”, falou o vice-prefeito de Birigui, que também administra a empresa de sua família.

SERVIÇO – O Super Muffato Birigui vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 22h. Aos domingos e feriados o atendimento acontece das 8h às 21h. A loja está localizada no antigo Estádio Roberto Clark, que fica entre o Sesi e a EE Stélio Machado Loureiro.

CARTÃO - O cartão SindPlus (cartão alimentação da Prefeitura Municipal) é aceito no Super Muffato Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto