12/09/2017
Guarda Municipal atua em solidariedade ao casal que teve prejuízo com incêndio em residência

A Guarda Municipal de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciou nesta terça-feira (12) uma ação solidária em prol da família da senhora Maria Helena Pontes Gonçalves, que teve a residência da filha destruída por um incêndio no último dia 8 de setembro. A casa fica na rua Fernandes Ibanhês, 1.087, no Jandaia.

O incêndio pode ter começado em função de alguns homens terem ateado fogo em galhos de árvores que estavam na rua, próximo da residência. Ninguém ficou ferido, porém o prejuízo foi grande.

A filha de dona Maria Helena e seu noivo estão de casamento marcado para o próximo dia 23 de setembro e o fogo destruiu tudo dentro da casa, incluindo o vestido de noiva e uma quantia em dinheiro que seria usado para as despesas da festa de casamento.

“Após a notícia do incêndio ganhar as redes sociais, vária pessoas mostraram vontade em ajudar, com doações ou com quantia em dinheiro. Visando prestar serviços, a Guarda Municipal colocou sua sede a disposição, como ‘ponto de doação’, além de disponibilizar uma viatura para buscar doações para quem não tem condições de leva-las até a Guarda”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, guarda municipal Cleber Rodrigo da Silva.

De acordo com o secretário, o casal perdeu os móveis, documentos, alimentos, roupas e demais objetos. “Estamos recebendo doações de alimentos e de materiais de construção. Os interessados em doar podem entregar na Base da Guarda, que atende na Avenida 09 de Julho, 1613. As doações podem ser feitas das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h”, explicou Cleber.

A Guarda Municipal de Birigui atende gratuitamente pelos fones 153 e 199. A ligação é gratuita. Quem quiser doar diretamente ao casal pode ligar para (18) 99810-5873.

Tiago Lotto

Fotos: Guarda Municipal de Birigui