12/09/2017
Prefeito recebe documentos com relação ao pedido de caminhão pipa no Portal da Pérola

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu do ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Paulo Scarpim, documentos relacionados à entrega de água feita por um caminhão pipa da Prefeitura de Birigui no último dia 8 de setembro.

Segundo o prefeito, Scarpim entregou na manhã desta terça-feira (12) um requerimento assinado pelo proprietário do imóvel onde a água foi entregue e cópia do boleto de pagamento do serviço, que pode ser solicitado por qualquer munícipe. No requerimento, o munícipe solicita água à Prefeitura alegando necessidades pessoais.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto fornece caminhões pipa para abastecimento em casos de falta de água na rede pública, sendo cobrado uma tarifa pelo serviço.

Os documentos serão analisados pelos membros da sindicância que apura o caso. “O ex-secretário me informou que não tinha conhecimento que o morador que solicitou a água é pai de um vereador. Também explicou que o pagamento do serviço da entrega da água foi feito dia 11 de setembro em função do ponto facultativo do dia 8 de setembro, quando a Secretaria de Finanças não atendeu o público. Tudo isso será analisado e apurado detalhadamente na sindicância”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Tiago Lotto