18/09/2017
Deptrans de Birigui mudará direção em trecho das ruas General Osório e Cândido Thomaz de Carvalho

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), vai alterar a circulação do trânsito em um trecho da rua General Osório e um da rua Cândido Thomaz de Carvalho, no bairro Patrimônio Santo Antônio. As mudanças acontecerão na próxima quarta-feira (20 de setembro).

A alteração na rua General Osório ocorrerá no trecho entre as ruas Vicente Giampietro e Cândido Thomaz de Carvalho (em frente ao posto do Corpo de Bombeiros). Já a mudança na rua Cândido Thomaz de Carvalho será apenas no quarteirão (lateral) da sede dos bombeiros. Ambas as quadras, que hoje são de mão dupla, passarão a ser de direção única, no sentido centro-bairro.

A diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, disse que o posto do Corpo de Bombeiros recebeu várias reclamações da população, enaltecendo o risco de acidentes no local devido ao grande tráfego de veículos. As alterações, portanto, visam melhorar o fluxo de veículos, facilitando a saída das viaturas dos bombeiros para atendimentos de ocorrências.

Será adotada nova sinalização horizontal e vertical e a Guarda Municipal fará trabalho de orientação nos primeiros dias da mudança. “Pensando-se na segurança, e no mínimo de prejuízo aos usuários das vias, essas são as alterações avaliadas como mais viáveis e seguras para prevenir os riscos de acidentes e não atrapalhar a circulação de veículos na região”, justificou Melissa.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano