19/09/2017
9ª edição do projeto Café com Viola acontece neste domingo (24) no bairro Birigui 1

O projeto Café com Viola realizará sua 9ª edição no próximo domingo, dia 24 de setembro, a partir das 9h. O evento musical, criado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e desenvolvido pela SECULTUR (Secretaria de Cultura e Turismo), será no Residencial Prefeito Mário Crem dos Santos, mais conhecido como “Birigui 1”.

O evento é aberto ao público e acontecerá na rua 2º Sgt. Cesar Roberto Tunes esquina com a rua Profª Myriam Cordeiro. Além de aproveitar apresentações musicais, os moradores são convidados para saborear um delicioso café da manhã, com pão, salgados, refrigerantes e, claro, o café preto quentinho.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, o Café com Viola é um projeto desenvolvido a custo zero pela administração. “O projeto é custeado por parceiros voluntários, que oferecem apoio com doações de alimentos para o café, cachê para os músicos e demais suporte para que o evento seja realizado nos bairros de Birigui”, explicou o secretário.

Apesar de contar com duplas ou músicos do estilo sertanejo, o projeto visa descentralizar a cultura e oferecer atividades culturais em diferentes pontos da cidade. “Vamos ‘espalhando’ o projeto pelos vários bairros de Birigui. Todas as regiões do município receberão uma edição deste evento cultural”, completou Elder.

Neste domingo (24) a apresentação musical será da dupla de Birigui Victor e Gabriel. “Convidamos os moradores do Birigui 1 e bairros vizinhos para este gostoso evento da SECULTUR”, completou o diretor municipal de Cultura e Turismo, Mário Bonfim.

Tiago Lotto