20/09/2017
Trechos das ruas General Osório e Cândido Thomaz de Carvalho passam a ser mão única de direção

Já estão valendo as alterações de trânsito realizadas nesta quarta-feira (20 de setembro) em um trecho da rua General Osório (em frente ao posto do Corpo de Bombeiros) e um da rua Cândido Thomaz de Carvalho (lateral do posto), no bairro Patrimônio Santo Antônio. Ambas as quadras, que eram mão dupla, agora são mão única de direção, no sentido centro-bairro.

A diretora do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), Melissa Puertas Sampaio, disse que as mudanças visam melhorar o fluxo de veículos, facilitando a saída das viaturas dos bombeiros para atendimentos de ocorrências. “Essas foram as alterações avaliadas como mais viáveis para prevenir os riscos de acidentes e não atrapalhar a circulação de veículos na região”, justificou.

Servidores do Deptrans regulamentaram as alterações na manhã desta quarta, instalando placas verticais indicando o sentido correto da direção e implantando sinalização de solo, como pintura de paradas obrigatórias. “Pedimos aos motoristas que redobrem a atenção e respeitem a nova sinalização para evitar acidentes”, concluiu Melissa.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano