21/09/2017
21 de Setembro, DIA DA ÁRVORE: Prefeitura promove plantio no CEI Anthero dos Santos

Dando sequência às atividades da Semana da Árvore, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro (Dia da Árvore), um plantio de mudas no Centro de Educação Infantil (CEI) Anthero dos Santos, localizado no Residencial Copacabana. O prefeito Cristiano Salmeirão participou da ação e plantou árvores com professores e alunos atendidos pela unidade escolar. A Semana começou dia 16 e segue até 24 de setembro.

O chefe do Executivo e os diretores de Meio Ambiente, Jefferson Rabal e Rafael Polizel, foram recebidos no CEI pela diretora da unidade, Márcia Sanches Mestriner e demais profissionais da escola. O diretor Jefferson Rabal representou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

O CEI mantido pela Prefeitura de Birigui ganhou mudas de jequitibá, saboneteira, angico, canafístula e ingá mirim. “São árvores adequadas para a nossa região. No futuro, quando adultas, oferecerão sombra e mais qualidade de vida aos alunos do CEI e do bairro”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão. "No Dia da Árvore a Prefeitura de Birigui não poderia deixar de plantar mudas em nossa cidade", frisou ele.

A Semana da Árvore segue até o próximo domingo, dia 24. Acompanhe a programação abaixo.

QUINTA, DIA 21 - Plantio de árvores no CEI “Anthero dos Santos”, às 8h; plantio de árvores na Escola Estadual Prof.ª Esmeralda Milano Maroni, às 9h.

15 horas – Projeto de Educação Ambiental Birigui Sustentável

Crianças atendidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participam de projeto de educação ambiental e realizam coleta de sementes de árvores nativas em comemoração ao Dia da Árvore. CIS – rua Santa Teresa, 365 – Vila Troncoso.

19 horas – Palestra sobre arborização urbana

Fundação SOS Mata Atlântica realiza palestra sobre arborização urbana e poda de árvores com objetivo de orientar profissionais, técnicos e ambientalistas sobre as vantagens e benefícios que as árvores proporcionam. Casa de Cultura Cristina Calixto – rua Siqueira Campos, 362, Centro

SÁBADO, DIA 23 - Distribuição de mudas no CEI Ana Souto

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza distribuição de mudas de árvores no Centro de Educação Infantil Ana Souto Trevisan para plantio em calçadas, às 9h. Rua Eduardo Ibanhes, 366, Jardim Costa Rica

09 horas – Plantio de árvores nativas no Campus do Instituto Federal. Comunidade escolar promove conversa sobre o Dia da Árvore e assistem o filme "O homem que plantava árvores". IFSP - rua Pedro Cavalo, 709,  Portal da Pérola II

DOMINGO, DIA 24 - Plantio em área verde no Monte Líbano

A Ong AGA (Associação do Grupamento Ambientalistas) realiza plantio de árvores nativa e manutenção das árvores já plantadas em área verde junto a comunidade, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Rua Octacílio Camargo Fávero esquina com rua Dr. Demonstenes Guanais Pereira, às 8h.

Texto e fotos: Tiago Lotto