22/09/2017
Geração de empregos formais cresce 64,32% em Birigui entre janeiro e agosto de 2017, aponta MTE

Dados divulgados nesta quinta-feira, 21 de setembro, pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) aponta crescimento de 64,32% na geração de empregos formais em Birigui entre os meses de janeiro e agosto de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram gerados 1.934 postos de trabalho, ante 1.177 em 2016.

O aumento é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, haja vista que vem ao encontro de um dos principais objetivos da atual administração municipal, que é a geração de emprego e renda na cidade. Neste sentido, a atual gestão vem implementando várias ações e projetos para favorecer o desenvolvimento econômico local.

OBSERVATÓRIO

O relatório integra o projeto Observatório de Inteligência Econômica, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Essa estrutura é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica de Birigui.

Texto e arte: Sedecti