28/09/2017
Corpo de Bombeiros de Birigui faz campanha de conscientização direcionada aos motociclistas

O Corpo de Bombeiros de Birigui iniciou nesta quinta-feira (28) uma campanha de conscientização sobre a responsabilidade e segurança no trânsito. Um pedágio educativo foi realizado no cruzamento das ruas Siqueira Campos e Conselheiro Antônio Prado, região central da cidade. O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, acompanharam parte dos trabalhos feitos pelos bombeiros.

A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, termina nesta sexta-feira (29). O objetivo é orientar a população como se prevenir de acidentes com motos e os equipamentos obrigatórios que os motociclistas devem usar, como capacete e antena corta pipa. Uma moto de quem sofreu um acidente está sendo usada para chamar a atenção de quem passa pelo local.

PICADAS

Além da orientação com relação ao trânsito, os bombeiros informaram sobre acidentes com animais peçonhentos. Panfletos com dicas de prevenção e o que fazer em caso de acidente com cobras, aranhas e escorpiões estão sendo entregues aos munícipes. O trabalho é desenvolvido pelos cabos Marquezi e Andreia e pelo soldado Eugênio. "Parabéns aos bombeiros. Esta ação é muito importante, já que em Birigui o número de motos é grande", comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Letícia Permagnani

Foto: Tiago Mariano