06/10/2017
Corpo de Bombeiros de Birigui abre inscrições para treinamento de pronto-socorrismo

O Corpo de Bombeiros de Birigui está com inscrições abertas para o treinamento de pronto-socorrismo. A atividade tem carga horária de 40 horas e será realizada entre os dias 16 e 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na sede da corporação, que fica no bairro Paineiras. As vagas são limitadas e para participar basta doar uma cesta básica.

Segundo a unidade de Birigui, o treinamento visa proporcionar ao participante o conhecimento básico de atendimento emergencial para agir ao se deparar com algum acidente. As inscrições terminam no dia 16 de outubro. Todos os participantes que concluírem o curso receberão certificado.

O curso é voltado a todos os interessados, independentemente de conhecimento prévio na área da saúde. Serão ensinadas manobras de reanimação cardiopulmonar, imobilização em caso de fratura e como agir em episódios de engasgamento e afogamento.

Parte das aulas será ministrada pelos bombeiros no laboratório de anatomia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Araçatuba.

As cestas básicas doadas pelos participantes do curso serão enviadas a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que destinará o material a entidades assistenciais de Birigui.

Serviço

O Corpo de Bombeiros de Birigui fica na rua Cândido Thomaz de Carvalho, 190. O atendimento é das 9hh às 18h. Informações: (18) 3642-1310 e 3644-9454.