10/10/2017
Primeira dama prestigia festa do Dia das Crianças do Programa Arte de Crescer

A primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, e a diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Hebe Najas Camargo Cervelati, prestigiaram na manhã desta terça-feira, dia 10, a Festa do Dia das Crianças do Programa Arte de Crescer.

A atividade ocorreu no Núcleo Portal da Pérola II, onde várias atividades lúdicas foram realizadas. Com o tema “Chaves”, várias crianças estiveram fantasiadas com o chapéu do personagem do seriado mexicano exibido no SBT. Na última segunda-feira, dia 9, o Arte de Crescer também fez comemoração em outro núcleo, com o tema "Halloween".

O Programa Arte de Crescer, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, visa estimular o desenvolvimento das potencialidades e talentos de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Mais de 300 crianças são atendidas em diferentes regiões de Birigui. O trabalho de atendimento é desenvolvido por uma equipe profissional, que proporciona aos menores uma formação cidadã.

O Arte de Crescer oferece atividades de recreação, brinquedoteca, leitura, complemento educacional, atividades esportivas (atletismo e natação), musicais, artesanato, dança, desenho em quadrinho e mídias digitais, entre outras.

As comemorações do Dia das Crianças da Prefeitura de Birigui seguem nesta quarta-feira, dia 11, quando acontecem atividades do Arte de Crescer no Núcleo Centro Educacional Rotary, a partir das 9h30, e na UBS 6, do bairro Tijuca, a partir das 9h.

Fotos: Servidores da Assistência e Desenvolvimento Social