20/10/2017
Departamento de Trânsito e Serviços instala mini rotatória na avenida Paulo da Silva Nunes

Com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito, o Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) de Birigui está instalando uma mini rotatória e ilhas no cruzamento da avenida Paulo da Silva Nunes com a rua Sebastião de Souza Bueno, no bairro Paineiras. O trabalho teve início nesta sexta-feira (20 de outubro).

A melhoria no local é um pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, que logo no início da gestão solicitou ao Deptrans estudos sobre como resolver a mobilidade urbana no trecho. A mini rotatória tem como função diminuir o número de conflitos existentes no entroncamento das vias, com a redução da velocidade e ordenamento das conversões.

Segundo a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, este cruzamento trazia riscos de acidentes devido ao intenso movimento. “Fizemos um teste com cones por dois dias, e como obtivemos êxito resolvemos implantar a melhoria definitivamente. A mini rotatória vai ordenar o trânsito e evitar riscos de acidentes”, explicou.

REDUTORES

Nos próximos dias serão instalados também dois redutores de velocidade, as conhecidas lombadas, na avenida Paulo da Silva Nunes, visando a segurança dos pedestres. “Os redutores serão implantados em pontos estratégicos, onde há um grande fluxo de carros. Um amplo estudo foi feito para desenvolvermos essas melhorias”, afirmou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Letícia Permagnani e Rafael Lopes

Fotos:  Tiago Mariano