27/10/2017
BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Birigui vai receber 10 motocicletas seminovas do Governo Estadual

A Prefeitura de Birigui vai receber do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), dez motocicletas seminovas. Assinatura do Termo de Doação ocorreu na tarde desta sexta-feira (27 de outubro) no Paço Municipal, reunindo autoridades do município e do governo estadual.

A doação dos veículos por parte do Detran atende solicitação do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. “O deputado nos informou que o Detran modificou seu sistema de trabalho, ampliando e melhorando alguns setores. Com essa mudança, várias motos estavam à disposição de prefeituras parceiras do Detran. Birigui foi uma das cidades contempladas com os veículos, que estão em ótimo estado de conservação”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

As motocicletas chegam dentro de 20 dias e serão usadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptrans). A administração estuda, ainda, destinar algumas motos para melhorar o atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM), responsável por um amplo trabalho no município.

Cada moto está avaliada em R$ 3.325,00. “Obrigado Detran, obrigado deputado Roque e obrigado aos profissionais do nosso Deptrans, que agilizaram os documentos para que a doação fosse concretizada”, frisou o chefe do Executivo.

Além do prefeito Cristiano Salmeirão, o ato na Prefeitura reuniu ainda o vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame, o superintendente regional do Detran/SP, João Moraes Fagá Neto, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, o representante do deputado estadual Roque Barbiere, assessor Jair Braz Pereira, a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, além dos demais vereadores e demais secretários municipais.

MELHORIAS

Em maio deste ano, a atual gestão adquiriu duas motos zero quilômetro para trabalhos da ROMO (Ronda Ostensiva com Motos). Os veículos também oferecem suporte para os trabalhos d Deptrans). O investimento foi de R$ 48 mil.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes