08/11/2017
6ª Corrida contra o Diabetes acontece domingo; ruas do centro serão interditadas para o evento

A Prefeitura de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), informa que algumas ruas da região central da cidade serão interditadas no próximo domingo, dia 12 de novembro, quando acontece a 6ª Corrida contra o Diabetes. O evento é promovido anualmente pela Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista (ADJ Birigui).

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivos alertar a população para uma das doenças que mais acometem os brasileiros nos últimos anos e incentivar a prática do esporte, lembrando a importância do cuidado com a saúde. A corrida também comemora o Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.

A corrida começa às 8h, com saída da frente da sede da ADJ Birigui (rua João Galo, 1091, Centro). Haverá provas nos percursos de 5 km e 10 km, sendo que a largada será em pelotão único geral, masculino e feminino. A caminhada será somente para o percurso de 2 km. O evento terá duração aproximada de 3 horas.

Os resumos dos percursos (veja abaixo) informam as ruas que serão interditadas neste domingo, dia 12, das 7h às 11h30. O Deptrans pede atenção aos motoristas que utilizaram ruas próximas do evento esportivo.

Percurso 5 km – Saída da ADJ na rua João galo, vira para a esquerda na rua Mário de Souza Campos e segue até a rua Barão, descendo até a rua Tupi. Na sequencia os atletas subirão pela rua Saudades até a avenida São Francisco, fazendo o retorno em frente a Academia Falcon e voltando pela avenida São Francisco, seguindo pela rua Mário de Souza Campos até a rua João Galo, com a chegada na sede da ADJ.

Percurso de 10 km - Saída em frente a sede da ADJ na rua João Galo, vira para a esquerda na rua Mário de Souza Campos até a rua Barão, descendo até a rua Tupi, onde os atletas pegarão a esquerda, na rua Saudades, até a avenida São Francisco. Segue pela rua Augusto Leonardi até a avenida 9 de Julho, subindo até a rotatória da Câmara Municipal e descendo a 9 de Julho até a pistinha, retorna e volta pela 9 de Julho, voltando para a Augusto Leonardi sentido avenida São Francisco, depois Mário de Souza Campos e, por fim, na rua João Galo, em frente a ADJ.

Mais informações sobre a Corrida Contra o Diabetes: Rua João Galo, 1091, Centro. Fone (18) 36421929 (www.adjbirigui.org.br)