16/11/2017
Feriado Municipal: Birigui completa 106 anos no próximo dia 8 de dezembro

A Prefeitura Municipal informa que no dia 8 de dezembro Birigui completará 106 anos de existência. Em comemoração ao aniversário, na sexta-feira (8 de dezembro) será feriado municipal.

A administração informa que o dia 7 de dezembro (quinta-feira) será dia normal de trabalho na Prefeitura, que atenderá a população normalmente. Escolas e creches também estarão funcionando, assim como as demais repartições públicas municipais.

SHOW – No dia 7 de dezembro (quinta-feira, véspera do feriado municipal) haverá show com a dupla Jorge e Mateus. O evento será na Arena Alto do Silvares e recebe apoio da Prefeitura de Birigui.

DESFILE – Já no feriado de 8 de dezembro (sexta-feira), a Prefeitura Municipal realizará o Desfile de Aniversário de 106 anos de Birigui. Os participantes sairão da rua Conselheiro Antônio Prado (em frente a agência bancária do Bradesco) sentido Praça Dr. Gama, onde um palco será montado em frente da Igreja Matriz.

O desfile começa às 8h30 e contará com fanfarras das escolas, Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades, órgãos de classe, associações, academias, entre outros. A lista completa do desfile será divulgada em breve pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

ORQUESTRA - Ainda no feriado de 8 de dezembro haverá apresentação USP-Filarmônica (Orquestra da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo). A apresentação será no interior da Igreja Matriz, com entrada franca, a partir das 18h.

MARCHA - No dia 9 de dezembro (sábado), às 18h, na praça do Bairro Alto, saída do evento Marcha para Jesus (caminhada até a Praça Dr. Gama, onde haverá show com cantora e pastora Soaya Moraes). A Marcha para Jesus faz parte do Calendário Oficial do Município.

Outras informações sobre o aniversário de Birigui serão divulgadas em breve pela Secultur, que atende pelo fone (18) 3638-2109.