16/11/2017
Sesc Birigui “abre suas portas” dia 25/11; unidade conta com 7.500m2 de área construída

A unidade do Sesc Birigui abre suas portas no próximo dia 25 de novembro, oferecendo opções de cultura, lazer, saúde e cidadania. Com 7.500m2 de área construída, a unidade foi erguida no espaço do extinto BTC (Birigui Tênis Clube), na com entrada principal na rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier (região central da cidade).

A convite do Sesc, jornalistas, assessores de imprensa e repórteres de vários veículos de comunicação visitaram a unidade de Birigui. A visita ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 16 de novembro, quando os diretores e colaboradores da instituição forneceram detalhes da mais nova unidade do Sesc São Paulo no estado.

Entre os espaços e projetos que compõem o Sesc Birigui destacam-se o Teatro com 217 lugares; Quadra Poliesportiva; Parque Aquático com piscinas semiolímpica (climatizada), Infantil e para práticas diversas, como o Biribol; Solário; Campo de Grama Sintética; Quadra de Areia; Biblioteca com três mil títulos; Clínica Odontológica; Espaço de Tecnologia e Artes; Espaço de Brincar; Sala de Ginástica Multifuncional (climatizada) e Comedoria.

A unidade foi construída visando estimular a troca de experiências e conhecimentos, a circulação e a convivência entre pessoas de diferentes faixas etárias, além de contar com acessibilidade universal.

Uma programação especial irá celebrar a inauguração do Sesc Birigui. Nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo), das 9h30 às 18h30, o público terá opções, todas gratuitas, de música, teatro, dança, circo, vivências esportivas com atletas, espetáculos para crianças, contações de histórias, oficinas, exposição, entre outras.

Mais informações sobre a agenda da nova unidade podem ser obtidas no site do Sesc (sescsp.org.br/birigui), no Facebook (facebook.com/sescbirigui) ou pelo fone (18) 3649-4730.

Texto: Tiago Lotto, com assessoria do Sesc

Fotos: Tiago Lotto