17/11/2017
NOVO ENDEREÇO: no mesmo prédio, Ministério do Trabalho e PAT retomam atendimento dia 20
 

O posto do Ministério do Trabalho em Birigui e a unidade local do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estão em novo endereço, agora no mesmo prédio. A mudança e a união dos órgãos visam facilitar o atendimento do cidadão. O novo endereço fica na Travessa Princesa Isabel, 72 (um quarteirão da avenida João Cernach, perto do antigo pronto-socorro municipal).

Com a aprovação da Lei 6.449/2017, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, a Prefeitura de Birigui firmou convênio com o Ministério do Trabalho e com o Sindicato dos Contabilistas de Birigui, que cedeu o prédio gratuitamente visando prestar serviços à população.

O PAT atendia na sede da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), responsável pelas adequações que o prédio está recebendo. “Este novo local poderá melhor atender os moradores de Birigui”, disse o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, Giardino e o diretor da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa, foram recebidos no novo prédio pela diretora do PAT, Nelcy Aparecida Pereira Laranja Ribeiro. De 13 a 17 de novembro o prédio recebeu reparos, melhorias e adaptações em sua parte interna.

O atendimento ao público retorna na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro. O posto do Ministério do Trabalho e o PAT atendem das 8h às 16h. O posto do Ministério do Trabalho oferece atendimentos relacionados a homologações trabalhistas e recursos do seguro desemprego, já o PAT busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil.


SERVIÇO

Posto do Ministério do Trabalho em Birigui/PAT

Travessa Princesa Isabel, 72, Centro

Horário de atendimento: das 8h às 16h

Início do atendimento no novo prédio: dia 20 de novembro

 

Comunicação Prefeitura

Assessoria de Imprensa

Texto e fotos: Tiago Lotto

 

 

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000