17/11/2017
Birigui disputa os Jogos Abertos 2017; quatro modalidades buscam medalhas no Grande ABC

O município de Birigui está participando dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni-2017, que este ano acontece em 5 cidades do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. O evento esportivo começou nesta sexta-feira, dia 17, e segue até o dia 26 de novembro. A cerimônia de abertura da 81ª edição dos Jogos foi realizada no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

Pela primeira vez o torneio ocorre por meio de convênio entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e um grupo de municípios, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.Cerca de 12 mil atletas de quase 200 cidades paulistas participam dos jogos, a maior competição desse segmento na América Latina. Os Jogos Abertos-2017 contam com 32 modalidades esportivas e duas divisões.

O diretor municipal de Esportes e Lazer, Edmilson Vieira Frô, é o chefe da delegação biriguiense. Segundo ele, 50 atletas da cidade participam de 4 modalidades: handebol masculino, malha, tênis de mesa masculino e basquete feminino. Frô também é o técnico da equipe de handebol, que foi medalha de prata nos Jogos Regionais 2017. O tênis de mesa masculino foi ouro nos Regionais e o basquete feminino também conquistou medalha de prata.

“Boa sorte aos nossos atletas na conhecida Olimpíada Caipira. Os Jogos Regionais é um verdadeiro celeiro de futuros atletas profissionais. Nossa torcida é para que Birigui conquiste bons resultados”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Edmilson Frô