17/11/2017
Prefeitura e Instituto Federal firmam parceria para formação aos profissionais do magistério

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Birigui, firmaram nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, uma parceria para oferecer formação aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, esteve no Câmpus Birigui, onde foi recebida pelo diretor Edmar César Gomes da Silva. “Essa parceria se deve ao acordo de cooperação firmado entre o prefeito Cristiano Salmeirão e o reitor do Instituto Federal São Paulo, Eduardo Modena, que em maio deste ano esteve em Birigui para a inauguração do Restaurante Estudantil do Instituto Federal São Paulo – Campus Birigui”, explicou Áurea.

De acordo com a secretária, dentre os temas apontados pelos profissionais do magistério foram selecionados três para organização de cursos de 180 horas: inclusão, matemática e português.

“São cursos com aulas presenciais e EAD. Eles serão oferecidos as quartas e quintas-feiras, no período noturno. Aos sábados os cursos serão oferecidos no período da manhã”, frisou a secretária de Educação de Birigui.

O campi de Birigui do IFSP fica na rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola 2. O fone de contato é (18) 3643-1166. A Secretaria de Educação de Birigui atende pelo fone 3643-6182.