28/11/2017
PÓS-CHUVA - Parque do Povo e meia pista da rua Tupi foram liberadas para o tráfego de veículos

A Prefeitura de Birigui informa que o trecho da avenida João Cernach que dá acesso ao Parque do Povo e meia pista do trecho da rua Tupi que dá acesso a rotatória de saída para Buritama/Araçatuba foram liberados para o tráfego de veículos.

Uma força tarefa da administração está percorrendo várias regiões de Birigui. O objetivo da Prefeitura é oferecer reparos aos principais pontos afetados pelas chuvas que começaram no último sábado (25). Nesta segunda (27), no período da manhã, servidores municipais estiveram vistoriando os pontos mais críticos que sofreram danos.

O secretário municipal de Obras, Milton Lot, fez vistoria na ponte da rua Tupi (córrego do Parpinelli). O local sofreu danos e a Prefeitura irá aplicar concreto embaixo da ponte. A obra começa nesta quarta-feira, dia 29. Por ora, os veículos podem utilizar o lado direito da pista para quem entra em Birigui.

A equipe do secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody, está realizando a limpeza do Parque do Povo, onde a sujeira é visível em função do transbordamento do córrego Biriguizinho. O trecho da avenida João Cernach que faz divida com o parque também foi liberado para o tráfego de veículos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública pede total atenção dos motoristas que utilizarão os trechos. O Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal providenciaram placas de sinalização nos pontos. “A Guarda Municipal e a Defesa Civil estão dando total suporte nas ações da Prefeitura. É um trabalho integrado, em equipe”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Cléber Rodrigo da Silva.

Cascalhos – Nas estradas rurais de Birigui a Prefeitura irá colocar cascalhos nas cabeceiras das pontes que foram atingidas. As estradas de terra estão sendo monitoradas pelos profissionais da administração, que oferecem suporte em caso de veículos presos na lama.

Os estragos em função da ventania seguida de chuva foram muitos. A Prefeitura pede paciência aos moradores. Todos os pontos danificados receberão reparos e limpeza da administração. O trabalho será feito gradativamente, já que os locais são vários e o número de servidores é pequeno.

A Guarda Municipal atende gratuitamente pelos fones 153 ou 199.

Texto: Tiago Lotto