05/12/2017
Birigui Sustentável: Educação Ambiental oferecida pela administração formou 63 crianças

O Projeto de Educação Ambiental Birigui Sustentável, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi concluído no último sábado, dia 2 de dezembro.

De agosto a dezembro deste ano, crianças atendidas pelo Núcleo CIS (Centro de Integração Social), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio do programa Arte de Crescer, participaram de um projeto pioneiro que teve como objetivo conhecer os desafios ambientais do município, reduzir a pegada ecológica, promover o sentimento de pertencimento e uma melhor qualidade de vida dos moradores de Birigui.

Em evento realizado na sede do Centro de Integração Social, a cerimônia de formatura contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, da primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão, demais profissionais envolvidos na ação, além de pais e alunos participantes do projeto.

Para o encerramento, as crianças e educadores do Arte de Crescer preparam um vídeo com os temas estudados durante o projeto, fazendo apontamento e demonstrando a importância dos recursos naturais de Birigui.

Outras informações: (18) 3643-6190