05/12/2017
REFORÇO – Braços de Iluminação Pública estão sendo instalados em vários pontos de Birigui

A Prefeitura de Birigui iniciou os trabalhos de instalação de 92 novos braços de iluminação pública. As instalações começaram nesta segunda-feira (4) e seguem até sexta-feira (8 de dezembro). A avenida Izaura Macarini Albani irá receber 81 luminárias (veja relação completa abaixo).

A empresa vencedora do pregão foi a Mazza Fregolente, da cidade de Jáu, que está recebendo suporte da Prefeitura por meio da Seção de Manutenção Elétrica. O investimento da administração foi de aproximadamente 74 mil reais.

“São pontos da cidade que necessitam de reforço na iluminação pública. Isso irá trazer mais segurança aos usuários destas ruas e avenidas”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

As lâmpadas instaladas nos braços são de vapor sódio, de 250W, e consideradas ideais para a iluminação de ruas e avenidas.

Segundo o chefe do Executivo, a avenida Izaura Macarini e a rua Severino Pulzatto (que dá acesso ao Instituto Federal, no Portal da Pérola) são os trechos que mais receberam luminárias em função do grande fluxo de veículos e pedestres.

“Era um pedido antigo dos moradores próximos destes pontos. A Prefeitura está fazendo o possível para melhorar, a cada dia, a qualidade de vida da população”, completou o prefeito de Birigui, que visitou a avenida Izaura Macarini na manhã desta terça-feira, dia 5.

Confira, abaixo, os pontos que estão ganhando reforço na iluminação de Birigui:

Rua Tertuliano Pereira da Cruz (entre a avenida Santos Dumont e rua Ribeiro de Barros);

Rua Francisco Galhego Lago (esquina com a rua Ambrósio Frigério);

Rua Ernesto Ferracini Bilia (Residencial América);

Rua Barão do Rio Branco;

Rua Silvio Vieira Coelho;

Rua Severino Pulzatto;

Avenida Izaura Macarini Albani.

Texto e fotos: Tiago Lotto