12/01/2018
Time de futebol de campo de Birigui disputa a 9ª Copa Ecoturística do Mercosul, em Rancharia

O Grêmio Esportivo Birigui, time de futebol de campo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disputa a partir desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, a 9ª Copa Ecoturística do Mercosul, em Rancharia (SP). A competição, que segue até o dia 19, reúne clubes de vários estados brasileiros, além do Chile e Paraguai.

Birigui vai disputar a copa nas categorias sub-15 (nascidos a partir de 2003) e sub-17 (nascidos a partir de 2001), treinados pelos professores Almir Dias e Wander Barbosa. É a primeira competição oficial do Grêmio Esportivo, que disputará ainda neste ano o Campeonato Estadual de São Paulo e os Jogos Regionais, em Votuporanga.

A Copa Ecoturística do Mercosul será disputada nas categorias do sub-18 ao sub-11. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com trófeu e medalha. O artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria também serão premiados. A competição é promovida pelas Secretarias Municipais de Esportes das Prefeituras de Rancharia e Quatá.

Texto: Rafael Lopes