01/03/2018
Secretaria de Segurança Pública de Birigui recebe dez motocicletas seminovas doadas pelo Detran-SP

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui recebeu, nesta semana, dez motocicletas seminovas doadas pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo estadual. Cada veículo está avaliado em pouco mais de R$ 3,3 mil.

Os veículos foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e pela diretora do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), Melissa Puertas Sampaio. Conforme o secretário, as motos serão utilizadas pelo Getran (Grupamento Especial de Trânsito), na ronda escolar na região central e também para coordenar e fiscalizar o trânsito.

“Antes de serem liberadas para o patrulhamento nas vias públicas, vamos equipar e identificar as motocicletas como veículos policiais. As motos estão em bom estado de conservação e nos dará condições de aumentar nosso efetivo nas ações ostensivas e preventivas nas unidades escolares e no trânsito”, afirmou o secretário.

A doação foi oficializada no dia 27 de outubro do ano passado, no Paço Municipal, com a assinatura de termo entre o prefeito Cristiano Salmeirão e o superintendente regional do Detran Araçatuba, João Moraes Fagá Neto. O repasse das motos ao município foi intermediado pelo deputado estadual Roque Barbiere.

Texto e foto: Rafael Lopes