09/03/2018
Mapa Estatístico: Guarda Municipal apresenta balanço com atendimentos feitos em fevereiro de 2018

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, divulgou o Mapa Estatístico de Atendimento de Ocorrências e dos Boletins de Ocorrência da Guarda Municipal do mês de fevereiro de 2018.

Segundo ofício assinado e encaminhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, a Guarda Civil Municipal realizou 428 atendimentos, que geraram 97 boletins de ocorrências. O documento foi encaminhado recentemente ao prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Para o prefeito, a Guarda Municipal tem um papel importante na cidade. “O trabalho dos guardas é fundamental para aumentar nossa segurança, ordem no trânsito, auxílio aos cidadãos e demais atividades de apoio aos diversos setores da comunidade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Podemos observar a constância da guarda em frente das unidades de ensino mantidas pela prefeitura, principalmente nos horários de chegada e saída de crianças”, frisou o chefe do Executivo. O prefeito também destacou o importante trabalho da GM no trânsito da cidade.

Os atendimentos realizados em fevereiro de 2018 englobam acidentes de trânsito com ou sem vítimas, apoio a feiras e eventos, apoio as secretarias municipais, averiguações de denúncia, animais soltos nas ruas e avenidas, policiamento preventivo, policiamento de trânsito, arborização e podas, apoio ao Conselho Tutelar, apoio na entrada e saída de alunos nas escolas, atuação junto ao Corpo de Bombeiros, entre outros.

FALE COM A GUARDA - A Guarda Civil Municipal atende o cidadão na avenida 9 de Julho, 1.613, Jardim Stábile. A ligação gratuita pode ser feita pelo telefone 153. O fone fixo é o 3641-8088.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA