19/03/2018
Birigui sedia de 27 a 29 de abril o Startup Weekend, evento de estímulo ao empreendedorismo

Birigui sediará entre os dias 27 e 29 de abril o primeiro Startup Weekend, que visa proporcionar uma experiência prática sobre empreendedorismo e inovação. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação).

O evento começa na sexta-feira, às 18h30, no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), na rua Roberto Clark, 460, Centro. Podem participar profissionais ou estudantes de qualquer área, que sejam maiores de 18 anos. A inscrição deve ser feita no site www.bit.ly/swbirigui. O número de vagas é limitado para 80 participantes.

Será um final de semana inteiro de aprendizado, desafios e mentorias. Divididos em grupos, os participantes terão o desafio de criar um modelo de negócio sustentável em 54 horas. Ao final do evento, os grupos apresentam suas ideias a uma banca avaliadora e conquistam prêmios para continuar o desenvolvimento dos projetos.

O Startup Weekend Birigui contará com a participação de mentores, profissionais com experiência em empreendedorismo, que ajudarão as equipes a formatarem as ideias, desenharem os modelos de negócios e transformá-las em projetos inovadores. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do link www.goo.gl/ZEz9Us

Texto: Rafael Lopes