21/03/2018
Prova do concurso público do BiriguiPrev será neste domingo (25), no Stélio Machado Loureiro

A prova objetiva do concurso público do BiriguiPrev – Instituto de Previdência do Município de Birigui – será aplicada neste domingo, dia 25 de março, a partir das 14h, na escola estadual Stélio Machado Loureiro. O certame é voltado ao preenchimento de duas vagas para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, sem tolerância de atrasos. O candidato deve imprimir o comprovante definitivo de inscrição, no qual consta o endereço da unidade e a sala onde realizará a prova, no site da empresa CKM Serviços, organizadora do concurso (http://ckmservicos.selecao.net.br).

O candidato deve comparecer munido de um documento original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente, lápis preto e borracha, além do comprovante definitivo de inscrição. Não será permitido durante a realização da prova a comunicação entre candidatos, consultas em materiais, uso de aparelhos eletrônicos e de artigos de chapelaria.

MÚLTIPLA ESCOLHA

A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha, composta por língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais, com duração máxima de três horas. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório. Será considerado habilitado o candidato que não zerar nenhuma disciplina e obter nota igual ou maior a 30 pontos.

Em caso de empates, a classificação será com base nos seguintes critérios: maior nota em língua portuguesa; maior nota em matemática; maior nota em atualidades e conhecimentos gerais; idade igual ou superior a 60 anos; candidato que tiver maior idade, abaixo de 60 anos. Persistindo o empate, será feito sorteio público para a definição da ordem de classificação.

O salário oferecido é de R$ 776,05 (valor correspondente ao piso salarial para o cargo, sendo complementado até o valor do salário mínimo vigente), além de vale-alimentação de R$ 143,73 e prêmio assiduidade de R$ 156,50. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Instituto de Previdência de Birigui.

Texto: Rafael Lopes