23/03/2018
Prefeitura reinaugura escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri

O prefeito Cristiano Salmeirão reinaugurou nesta sexta-feira, dia 23 de março, a escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri. O prédio passou por reforma no valor de R$ 322 mil, executados com recursos da quota salário educação. A partir de segunda-feira (26), as aulas retornam à unidade.

Participaram da solenidade o deputado estadual Roque Barbiere, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, a diretora da escola, Claudia Cominali, secretários municipais, vereadores, além de pais, alunos, professores e servidores da unidade escolar.

“Estamos entregando a primeira escola reformada, confirmando o compromisso que assumimos com a população, logo no início da gestão, de oferecer à comunidade escolar ambientes mais adequados, confortáveis e seguros para o desenvolvimento de uma educação de qualidade aos nossos alunos e o bom trabalho dos educadores e demais servidores”, destacou o prefeito.

Salmeirão lembrou que obras já estão em andamento na creche do João Crevelaro e que outras setes unidades estão em fase de licitação e receberão melhorias em breve. A prefeitura também está adequando o sistema de prevenção e combate a incêndio em 27 unidades. “Com planejamento e responsabilidade, melhoraremos a infraestrutura de todas nossas escolas”, completou.

MELHORIAS

A escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira teve parte do telhado, forro de madeira e pisos substituídos. Além disso, o prédio recebeu reparos em alvenarias e portas, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas e ganhou nova pintura completa. As obras foram de responsabilidade da empresa Afonso Garcia, contratada em caráter emergencial pela administração.

No decorrer das obras, que duraram quase três meses, as crianças foram remanejadas para outros dois estabelecimentos. Com a entrega da unidade, os estudantes voltam a frequentar as aulas no prédio a partir da próxima segunda-feira. A escola municipal atende 218 alunos na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental.

Texto e fotos: Rafael Lopes