17/04/2018
Concessionária substituirá bomba de sucção do poço profundo da Matéria, que apresentou falhas

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui comunica que devido a falhas apresentadas na bomba de sucção do poço profundo da Matéria, haverá interrupção parcial no fornecimento de água para os bairros da região norte da cidade. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente até o final da tarde desta quarta-feira (18).

Conforme ofício enviado pela concessionária Matéria Perfuração de Poços, responsável pela operação do poço profundo, a bomba de sucção será substituída. Técnicos da empresa estão concentrando esforços e tomando as providências necessárias para a resolução do problema o mais rápido possível.

Os bairros atingidos pela paralisação do sistema são: Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América e Jardim Flamengo.

Haverá interferência também no abastecimento dos bairros Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde 1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano e Portal da Pérola 1 e 2. Os moradores devem economizar água tratada em suas residências, procurando, assim, não agravar o problema.

SERVIÇO

Em casos de emergência, os moradores dos bairros afetados pela paralisação parcial do sistema podem ligar para 0800-7701095 e também no telefone (18) 3643-6207.

Texto: Rafael Lopes