02/05/2018
Esquadrilha da Fumaça vai comemorar os 107 anos de Birigui; apresentação será 9 de junho

A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira irá se apresentar em Birigui no dia 9 de junho. A apresentação marca o início das comemorações dos 107 anos do município e dos 77 anos do Aeroclube de Birigui, onde as demonstrações de acrobacias aéreas serão realizadas.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 2/5, na Prefeitura de Birigui, onde o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o presidente do Aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o Capitão Barra, da Força Aérea Brasileira, o vice-presidente do Circulo Militar de São Paulo, Brigadeiro do Ar Ivo de Almeida Prado Xavier, o presidente da Câmara de Birigui, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, que representou o deputado federal Fausto Pinato, e o empresário Jairo Abdo.

“O número de admiradores de aviões, em especial da Esquadrilha da Fumaça, é muito grande. É com muito orgulho que formalizamos uma parceria com a Força Aérea Brasileira e com o Aeroclube de Birigui, que este ano completou 77 anos de ótimos serviços prestados ao município”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

ATRAÇÕES – Visando abrir as comemorações dos 107 anos de Birigui (fundado em 7 de dezembro de 1911), a Prefeitura, a Força Aérea e o Aeroclube irão promover várias atrações no dia 9 de junho. A Esquadrilha da Fumaça se apresenta às 16h. Antes, porém, haverá diversas atrações no Aeroclube.

“A programação ainda será definida. A meta é realizar uma tarde familiar, com várias atividades aos que visitarem o Aeroclube de Birigui”, comentou o prefeito.

Em breve a programação do dia 9 de junho será divulgada pelos organizadores do evento. O evento terá participação de várias secretarias da Prefeitura, entre elas de Cultura e Turismo, Segurança Pública, Social, entre outras.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto