18/05/2018
Birigui inicia Programa de Expansão de Franquias e firma parceria com Associação de Franchising

A Prefeitura de Birigui iniciou na última segunda-feira, dia 14 de maio, importante parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) para promover a expansão de novas unidades de franquias no município. O assessor executivo Carlos Farias esteve reunido com o diretor regional da ABF, Ricardo José Alves, para tratar sobre a cooperação com a entidade.

O Programa Municipal de Expansão de Franquias faz parte do espectro de ações da plataforma de desenvolvimento do governo municipal que visa promover oportunidades de negócios e investimentos no município, gerando empregos e rendas com a participação de empreendedores locais.

A aproximação com a ABF iniciada pelo governo municipal, com o apoio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), vem sendo articulada diretamente pelo prefeito Cristiano Salmeirão, apoiada pelo Núcleo de Gestão Estratégica do Gabinete, e está dentro de uma série de parcerias que a prefeitura desenvolverá sob cooperação em Birigui.

MOSTRA DE FRANQUIAS

Pela parceria estabelecida com a prefeitura, a ABF deverá realizar ainda neste ano, provavelmente no mês de agosto, uma mostra de franquias com palestras e oficinas de orientações para empreendedores e investidores locais interessados em investir nesse modelo de negócio no município.

A ABF deverá trazer para Birigui representantes de importantes redes de franquias que estão efetivando parcerias de negócios em vários municípios do interior. A expectativa do governo municipal e da Acib é de ampliar e dobrar número de unidades de franquias no município aquecendo principalmente o setor de comércio e serviços na região central descentralizando também para os corredores comerciais da cidade. 

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Fernando Minholi Dias

Foto: Divulgação

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000