21/05/2018
Prefeito e primeira-dama recebem crianças e adolescentes no Gabinete Municipal

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, receberam no Gabinete Municipal crianças que participaram da passeata do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado anualmente em 18 de maio.

Antes da passeata, realizada pelas ruas do Centro, a concentração ocorreu na Praça James Mellor, em frente a sede da Prefeitura de Birigui.

“Convidei um grupo de crianças para conhecer a sala do prefeito, onde os trabalhos diários são feitos. Fiz um resumo sobre o papel do chefe do Executivo e falamos, também, sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um importante tema que deve ser tratado pela sociedade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A passeata em Birigui foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A ação teve total apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), parceiro no evento.

“A passeata teve como objetivo mobilizar a população para o engajamento na luta contra a violência sexual infantil, bem como divulgar os canais disponíveis para denúncias”, explicou a primeira-dama Eliane.

DENUNCIE - O Disque 100 é a principal arma contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil. O serviço telefônico gratuito funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Denúncias também podem ser feitas no Conselho Tutelar de Birigui (telefones 0800-7718664 e 3644-8664) ou na Guarda Civil Municipal, pelo fone 3641-8088.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA