22/05/2018
CEI do Portal da Pérola 2 realizou atividades que comemorou o “Dia da Família na Escola”

O Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse, localizada no Portal da Pérola 2, comemorou no último domingo, dia 20 de maio, o Dia da Família na Escola, que tem como principal objetivo envolver a família na rotina escolar.

Segundo a diretora do CEI, Cleusa Ferreira Solerno, o envolvimento da família no cotidiano escolar é fundamental para o desenvolvimento do aluno. “Para que a educação dada no lar, pela família, aconteça de forma satisfatória, é necessária uma integração com a escola. Essa ‘parceria’ faz com que a criança se torne um adulto capaz de contribuir na construção de uma sociedade mais justa”, comentou a diretora da unidade de ensino mantida pela Prefeitura de Birigui.

Das 9h às 12h, o último domingo dos familiares dos alunos do CEI do Portal 2 foi bastante movimentado. Houve corte de cabelo com a equipe Schuindts Hair Cabeleireiros, orientações de alunos e profissionais da UNIP Araçatuba (cursos de fisioterapia, nutrição, bioquímica e enfermagem), orientações com advogados e assistentes sociais, atividades da Igreja Batista de Birigui, entre outras ações promovidas por voluntários da escola.

“Realizamos sorteio de brindes, brincadeiras lúdicas, pintura facial e distribuímos lanches e refrigerantes. A atividade só foi possível graças aos parceiros voluntários que estiveram no CEI”, frisou a diretora Cleusa.

O CEI Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse atende 220 crianças de 4 meses até os 3 anos, ou seja, do berçário ao maternal 2.

Para a diretora da unidade, nos dias de hoje é impossível imaginar qualquer projeto de inovação e de mudança que não passe pelo investimento positivo dos poderes da família e das comunidades.

“A parceria entre a família e a escola é de suma importância para o sucesso no desenvolvimento intelectual, moral e na formação do indivíduo na faixa etária escolar. Essa integração pode, sem dúvidas, construir um mundo melhor”, destacou Cleusa Solerno.

A direção do CEI agradeceu o apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Saúde.Agradecemos de coração aos que nos ajudaram nesta importante atividade envolvendo alunos, pais e comunidade”, completou.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto