30/05/2018
FINANÇAS: governo municipal realizou prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018

A Prefeitura de Birigui prestou contas do período de janeiro até abril deste ano. Em Audiência Pública realizada na noite desta terça-feira, dia 29/5, na Câmara Municipal, o Executivo fez o demonstrativo aos presentes no plenário.

A audiência reuniu vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes de órgãos de classe e entidades, além de moradores de Birigui.

A apresentação do balanço das receitas e despesas da administração municipal referente ao primeiro quadrimestre do ano foi feita pelo secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva, juntamente com os profissionais da secretaria.

A audiência é exigida por lei e inclui a descrição do relatório financeiro do período. É uma verificação das metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Essa prestação de contas do Executivo é conduzida pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara de Birigui.

Estiveram presentes na audiência os vereadores Andrey Servelaty, Cesinha Pantarotto e José Luis Buchalla. A Mesa Diretora da Câmara foi representada por Buchalla, que é o vice-presidente do legislativo biriguiense.

Além do secretário municipal de Finanças, participou da audiência o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro. O assessor José de Abreu representou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

NÚMEROS – Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a Receita Orçamentária arrecadada no quadrimestre foi de R$ 115.417.914,19 (cento e quinze milhões, quatrocentos e dezessete mil, novecentos e quatorze reais e dezenove centavos).

Já a Despesa Empenhada no quadrimestre foi de R$ 165.793.347,86 (cento e sessenta e cinco milhões, setecentos e noventa e três mil, trezentos e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos).

As secretarias municipais que mais receberam investimentos foram a de Saúde, que com recursos Municipal, Estadual e Federal totaliza R$ 58.384.661,16 (despesa empenhada) e de Educação, com recursos Municipal, Estadual e Federal totaliza R$ 43.140.939,10.

O balancete completo está disponível na sede da Secretaria Municipal de Finanças, que atende na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro (quarteirão abaixo da Igreja Matriz).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto