06/06/2018
Prefeito e vereadores de Birigui recebem o Secretário Adjunto da SERT, Bruno Maluly

O prefeito Cristiano Salmeirão e uma comitiva de vereadores de Birigui receberam na tarde desta quarta-feira, 6 de junho, a visita do Secretário Adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Bruno Maluly, que esteve na Prefeitura Municipal.

Além do chefe do Executivo, receberam o representante do Governo Estadual o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, o presidente da Câmara de Birigui, Vadão da Farmácia, e os vereadores Paquinha, Leandro Moreira (Lê), Carla Bianchi e Andrey Servalatti.

A visita de Bruno Maluly tratou de temas relacionados aos programas governamentais que incentivam a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, além de assinaturas de renovação de convênio e pedido de inclusão em novas ações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

“Solicitamos a inclusão de Birigui no PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). Assinamos, também, a renovação do Programa Time do Emprego, que oferece gratuitamente orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

O Time do Emprego em Birigui formou duas turmas em 2017 e a atual gestão pretende seguir com essa parceria junto ao Governo Estadual. “Novos facilitadores (tutores) serão capacitados em Birigui. Assinamos o Termo de Adesão ao Programa, no caso de Birigui, a continuidade deste importante programa estadual”, comentou Bruno Maluly.

Segundo o Secretário Adjunto, é muito provável que Birigui seja uma das cidades inseridas ao PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.

“Este programa foi elaborado com base no diagnóstico para o Programa Estadual de Qualifica Profissional feita pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE”, explicou o Secretário Adjunto da SERT.

A geração de empregos em Birigui também foi tratada no encontro. "Birigui é um importante polo regional, com vários segmentos que oferecem vagas de trabalho. O atual governo municipal busca, constantemente, atuar de maneira direta para aumentar as oportunidade de emprego na cidade", completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto