12/06/2018
Bairro Thereza Maria Barbieri recebe a 18ª edição do projeto Café com Viola no próximo domingo (17)

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui escolheu o bairro Thereza Maria Barbieri para receber a 18ª edição do projeto Café com Viola. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 17 de junho, das 9h às 11h, em frente ao Cras 2 (Centro de Referência de Assistência Social), na rua Pedro Bernabé, 101.

A dupla Raul Viola & Gil do Valle será a atração musical do evento, que contará ainda com café da manhã servido gratuitamente à população. “Todos os moradores estão convidados a estarem conosco para ouvir uma boa música e tomar um delicioso café da manhã, num ambiente agradável e familiar”, disse o secretário da Secultur, Elder Scanferla.

O projeto foi idealizado em 2017 pelo prefeito Cristiano Salmeirão com o objetivo de descentralizar e democratizar o acesso à cultura, além de dar visibilidade aos músicos e cantores da cidade. O Café com Viola será levado para 48 bairros até o fim desta administração. Neste ano, o projeto já ocorreu nos bairros Silvares, Cohab 3, Santa Luzia, Jandaia e o bairro rural Pau Lavrado.

“Ao levarmos os eventos aos bairros estamos democratizando o acesso à cultura, uma garantia constitucional. Realizado uma vez por mês, o Café com Viola não tem custos para a prefeitura. O café da manhã servido e o cachê dos músicos são custeados pela iniciativa privada, os Amigos da Cultura”, completou Scanferla.

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Rafael Lopes

Imagem: Arte de Simone Angelo

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80