15/06/2018
Chefe do Executivo e advogados da Prefeitura participam de reunião no Tribunal de Justiça/SP

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou de uma importante reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O chefe do Executivo biriguiense integrou uma comitiva das comarcas de Birigui e Araçatuba, formada pelo deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. As informações estão disponíveis no site oficial do TJSP.

O presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, recebeu a comitiva nesta quinta-feira, 14/6. O prefeito Cristiano Salmeirão esteve acompanhado pelos advogados da Prefeitura de Birigui, Antonio Luiz de Lucas Júnior e Márcio José das Neves Cortez.

“O objetivo da reunião no Tribunal de Justiça foi buscar a elevação da comarca de Birigui à categoria de entrância final. A classificação em entrâncias (inicial, intermediária e final) – expressa as características do movimento forense de uma região. A elevação coloca o município no patamar jurídico das grandes cidades”, explicou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

De acordo com o chefe do Executivo biriguiesne, conquistar a classificação em entrância final pode despertar novas demandas para Birigui, como melhorias na estrutura do Fórum, prioridade na obtenção de novas varas e a contratação de juízes auxiliares.

“Pode, também, abrir caminho para conquistarmos um Batalhão Policial e uma Delegacia Seccional”, frisou o prefeito, lembrando que a comarca de Birigui já ultrapassou a marca de 100 mil eleitores.

“Birigui, Brejo Alegre, Clementina, Coroados e Santópolis do Aguapeí totalizam 101.106 eleitores. Com essa quantidade, a comarca de Birigui já está apta para ir da entrância intermediária para a entrância final”, destacou Salmeirão.

A comitiva ainda teve como integrantes os desembargadores Renato Delbianco (coordenador da 36ª Circunscrição Judiciária) e Sérgio Antonio Ribas; os juízes substitutos em 2º grau Márcio Eid Sammarco e Nilton Santos Oliveira; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Figueiredo Bartoletti; os juízes Emerson Sumariva Júnior (diretor da 2ª RAJ – Araçatuba), Antonio Fernando Sanches Batagelo (Vara do Juizado Especial Cível de Araçatuba e diretor do Fórum de Araçatuba); Lucas Gajardoni Fernandes (2ª Vara Cível e diretor do Fórum de Birigui), Fábio Renato Mazzo Reis (1ª Vara Cível de Birigui) e Adriano Pinto de Oliveira (1ª Vara Criminal de Birigui) e pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio Ribeiro da Silva.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto, com Comunicação Social do TJSP