26/06/2018
Prefeito, deputado e vereador visitaram espaço onde será o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte)

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o deputado federal Arlindo Chinaglia, o vereador Eduardo Dentista e o ex vice-prefeito de Birigui, Fernando Escodeiro, visitaram na tarde desta segunda-feira, 25/6, o espaço onde será construído o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), um moderno complexo esportivo que receberá investimentos de R$ 3,6 milhões.

Chinaglia esteve em Birigui para receber o título de Cidadão Biriguiense. A honraria foi entregue na noite desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal. A vinda do CIE para Birigui foi trabalho do deputado Chinaglia, que articulou junto ao Ministério do Esporte.

A obra será custeada com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do município. O projeto faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Chinaglia trabalhou para incluir Birigui na lista de municípios contemplados com a verba para a construção do CIE.

A unidade será erguida na rua Pedro Cavalo, no bairro Portal da Pérola 2, e contará com um ginásio poliesportivo semiolímpico. A obra teve início na semana passada, quando a terraplanagem do local foi feita pelo governo municipal.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, o CIE terá área total de 9.883 metros quadrados e será composto por um ginásio com arquibancada para 177 lugares e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários).

“O espaço terá também pista de atletismo de 100 metros, pista de salto em distância e de arremesso de peso. É uma obra gigantesca, que ficará na história de Birigui. A cidade passará a ter dois ginásios, agora um semiolímpico”, comentou o prefeito.

O deputado Arlindo Chinaglia disse que irá acompanhar a obra e pretende retornar ao município quando a mesma estiver concluída. “Que a população de Birigui faça bom uso deste complexo esportivo”, comentou o deputado federal.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto