12/07/2018
Sedecti promove coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 19, no bairro rural Goulart

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, realizará no dia 19 de julho a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. Os produtores rurais deverão entregar os recipientes no campinho de futebol do bairro rural Goulart, das 9h às 15h.

A ação acontecerá pelo nono ano consecutivo em parceria com a Central de Recebimento de Bilac, que é responsável, em conjunto com empresas revendedoras, pela destinação adequada deste tipo de material na região de Araçatuba. Todas as embalagens devolvidas pelos agricultores serão levadas pela prefeitura para a central de recebimento.

“A coleta ocorre anualmente como forma de auxiliar os produtores rurais na destinação correta das embalagens. Nosso objetivo é evitar que o material seja descartado incorretamente, prejudicando o meio ambiente”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno Martins, ao lembrar que no ano passado foram coletadas 6.367 embalagens.

Texto: Rafael Lopes